sexta-feira, 17 de abril de 2009

Descobrindo Jesus...

Por muito tempo Deus estava ministrando esta palavra no meu coração. Sabe quando você toma conhecimento de algo que não sai da sua cabeça? Assim estava nos últimos dias. Quando pensava em orar ou ler, a palavra Descobrir me vinha à mente.

Descobrir pode ser representado de várias formas: tirar o que cobre ou conhecer o novo. Imagine você, em que sentido a palavra toca seu coração quando me refiro a descobrir Jesus? Eu imagino que o descobrir neste ponto seria tirar o que cobre Jesus em nossa vida. Posso dizer que no passar dos anos mesmo já tendo aceitado Jesus como Senhor e Salvador, o pecado, a minha própria vontade, a busca pelos meus interesses e outras coisas estão cobrindo Jesus. Isso significa que eu não consigo mais ver o que Ele fez e está fazendo em minha vida. Neste momento você pode estar pensando que isso não pode acontecer.

Quando estou muito empolgado com o trabalho ministerial, algo vem e cobre a minha visão. Sem perceber algumas coisas que fiz abriram brechas fazendo com que eu fique preocupado com a minha carreira profissional, meus estudos, família, e isso começa a cobrir meu chamado, a minha essência. Aquilo que eu dava mais valor agora não tem valor algum. Não percebo e vou cobrindo os passos de Jesus. Não consigo enxergar nada além dos meus próprios interesses. A pior parte é, que continuo indo aos cultos, fazendo as visitas, mais a palavra serve só às outras pessoas para mim está tudo coberto. Até quando?

Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o SENHOR. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica e lançou-se ao mar. Jo 21:7

Pedro, neste versículo, estava atordoado. Depois de ter negado Jesus ele volta ao ponto de origem onde ele foi chamado. Quando João, aquele que estava aos pés da cruz na hora da morte de Jesus o qual com muito carinho Jesus deu o papel de cuidar de Maria, avista Jesus na praia, chama a atenção de Pedro para o fato. No mesmo instante, Pedro que estava sem sua túnica a toma, se joga ao mar, para encontrar o Senhor.

Posso afirmar que Pedro, da mesma forma como na suposição que fiz acima, estava deixando seu chamado para trás e, pelo fardo que carregava, estava cobrindo Jesus. Quando ele tem uma visão de Jesus, por menor que seja, ele o descobre novamente voltando à sua essência, e então é chamado para liderar os discípulos.

Pergunto novamente, até quando? Vamos deixar que as coisas adversas deste mundo cubram nosso chamado, nosso Senhor, a vida que Jesus tem preparada para nós?

2 comentários:

  1. thiago josé22 abril, 2009

    sim até quando ? vamos ficar vendo somente os nossos interesses! eu não quero ver somente os meus interesses, eu quero ver aquilo que o PAI
    preparou para min, eu quero ser mais cada dia mais e mais servo dEle!
    quero viver o evangelho literalmete, não
    só em partes, eu quero ser dicipulo de verdade,
    não so nos cultos e encontros!
    eu quero viver somente pra TI MEU JESUS! te amo! <><

    ResponderExcluir
  2. Diante dos vários caminhos que a sociedade nos apresenta, acredito que o de Jesus é que trás a realização, o sentido da vida, o sentido da fé e da esperança. Seguir Jesus é seguir a sua pessoa, seus exemplos de vida é fazer-se discípulo e não apenas admirador. Discípulo é aquele que aprende e vive o que aprendeu do mestre.


    “Quem não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo” (Lc 14,27)

    Júlia.

    ResponderExcluir