quinta-feira, 9 de abril de 2009

SERVIR POR INTERESSE OU POR GRATIDÃO!

Na palavra há muitas passagens como esta:

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam". Mateus 6: 20

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." Mateus 19: 29

Várias vezes a palavra de Deus nos faz promessas de vida, sauvação, e tesouros.
Eu quero que você olhe para dentro de si mesmo, e liste os motivos pelos quais você serve. Agora analise cada um deles e você verá que nesta lista constam apenas motivos que são de seu interesse.
Amado, Deus não quer que você sirva pensando em suas promessas somente, ao meu ver esta é uma atitude egoísta.
Quando concluí que a minha servidão era focada somente em meus interesses, eu realmente fiquei envergonhado. Me arrependi e o Senhor me mostrou muitos motivos além das promessas que Ele havia me feito. Foi mais ou menos assim:

Eu nunca deixei que faltasse comida no teu prato;
você pode ver;
você pode ouvir;
você pode andar;
você está respirando;
e o teu coração não bate sem que Eu permita;
tudo que você tem, o que você é... Eu que te dei;
e mais eu tenho livre acesso ao Pai, sei que Ele me ouve e está pronto para fazer o que eu pedir, se esta for a sua vontade.

Quando me foi revelado isto eu fiquei eufórico, e agora eu tenho motivos mais dignos para proseguir na caminhada com Cristo, GRATIDÃO.

Amado! O que eu quero dizer é que você não tem necessidade de correr atrás de suas promessas (é claro que você também não pode se esquecer delas), Deus irá cumpri-las a seu tempo, e você não pode fazer nada para adiantálas, não siga ao Senhor apenas porque você quer um milagre. Tenha sua gratidão á frente, use-a como primeiro motivo, para que você sirva a este Deus tão maravilhoso.

Sirva por gratidão e não por seus interesses.

Amém!

Autor: Rafael Stahnke

Um comentário:

  1. Tenho um amigo que costuma dizer "mesmo que Deus não respondesse mais nenhuma oração minha, não fizesse mais nada por mim. Ainda assim eu seria grato, por estar liberto e ter a salvação".
    Não existe esse negócio de colocar Deus contra a parede, de exigir algo, Ele já enviou seu Filho por nós.
    Certa vez Jesus perguntou "quem as pessoas dizem q eu sou?" dps de ouvir a resposta dos discípulos ele perguntou "e vós, quem dizeis q eu sou?" O q Cristo tem sido p nós individualmente? Devemos seguir por amor!

    ResponderExcluir