sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Caminho do Discípulo!

Discípulo de Jesus é aquele que não se lamenta pelo caminho, mas chora na surdina, quieto, no silêncio. Um incompreendido por este mundo uma pessoa sem pátria sem família. Um filho da solidão. Um fazedor de tendas. Que não tem onde morar, no entanto constrói para os outros. Um homem que contém os sentimentos. Uma pessoa aparentemente sem alma. Desapegado. Para muitos um Zé ninguém, um coitado. Nas palavras de Jesus: “As raposas e as tem os seus covis, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.

Ser discípulo e ser discipulado. O discípulo não é refinado nos elogios, e nas mesas bem postas pelas comunidades diante dele, mas no fogo, no arder da trincheira da vida.
O discípulo não tem vontade própria, mas a vontade dele é fazer a vontade de Deus que está nos céus. O alimento do discípulo é a oração e o jejum. O alimento do discípulo, não é o que entra pela boca e vai parar no estomago, mas o que entra pelas suas orelhas, e vai parar no coração.
O discípulo não ganha e nem recebe pelo seu fazer, mas faz para os outros receberem. O discípulo não tem tempo de pensar em si, mas apenas pensa nas coisas do alto, e ajuntado os outros.
O discípulo nega-se a si e ao mundo, nega a fama e o afame, e se torna um infame para este mundo por que não o desfruta como todos. Não se deleita com os manjares dos homens, mas “come da migalhas que caem da mesa de seus donos”, é isto mesmo, um cão.
O discípulo vê no desapego o apego as coisa do Reino que não é seu reino, mas sua herança. O discípulo não espera a volta de Cristo, para ele Jesus já voltou é está morando em seu peito agora.
O discípulo faz dos barulhos das folhas da bíblia a sua música. E não canta nada além do que a palavra o fala, não fala nada além do que a palavra canta.
O discípulo não tem boca, mas ouvidos. Ouvidos que falam e bocas que escutam.
O discípulo sabe do seu fim, mas sabe que o fim é o encontro. Isto por que ele já encontrou o caminho e o caminho lhe situou neste mundo. Ele sabe que o discípulo nada leva deste mundo, mas é levado. Quem o leva não é por que o odeia, mas o leva porque o ama. O pecado o mata, mas o Espírito o vivifica. O pecado o mata, mas Cristo o ressuscita. A boa-nova o mata, porque é boa-nova. A boa nova o mata para tirar da má-velha.
O discípulo não tem sorte, ele tem a Cruz. O discípulo não tem sorte ele tem o presente dá fé. O discípulo não tem sorte ele tem esperança. “Ora a esperança não confundo porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado”.
O discípulo não dá sua palavra porque, o coitado não tem, ele só tem a boa-nova. O discípulo não olha, ele reflete aquele que é refletido nele.

Ele não aponta ele o faz. Faz porque aponta. Aponta e faz porque aponta e faz o que aponta.
Não tem nada, nem identidade. É tão sem identidade que é comparado as coisas daqui. Como: sal, luz, ovelha.....
É tão forte que é visto como fraco. É tão maluco que a morte é esperada com alegria. É um atleta e nunca participou de uma olimpíada, nem poderia porque não tem condicionamento para isto e nem tem tempo para isto, mas é chamado “mais do que vencedor”. Isto porque outro venceu por ele. Barbaridade! Não dá pra entender. Não sei, só sei que é assim.

Ah! Não sei ser discípulo é meio monótono, vou fazer outra coisa é mais emocionante...

Nele, Fleck

Volta Jesus.

3 comentários:

  1. Obrigado Fleck, pelas palavras... Sempre bom ouvir uma palavra que expresse a verdade sobre o evangélio, como vc mesmo diz, este evangélio que tende correr por nossas veias... este mesmo que da sentido a nossa vida e faz com que o nosso coração não pare de bater...
    Sê tu uma benção!

    ResponderExcluir
  2. Oi mano, gostei da postagem,
    tem aqui um link interessante para postar
    http://www.youtube.com/watch?v=DADApKV1N1A&feature=related
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor! Convido te a participar da:

    1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

    Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
    Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
    Faça a diferença.

    adicione apção seguidores no seu blog

    ResponderExcluir