quarta-feira, 10 de junho de 2009

Alegria e paz em crer... Parte II
Você está viajando em um avião, saboreando seu café, beliscando um biscoitinho e assistindo um filme. O vôo está ótimo, muito agradável mesmo, quando, repentinamente, se ouve: "Aqui quem fala é o comandante. Tenho um comunicado a todos. Como a cauda desta aeronave acabou de partir-se, nós vamos cair. É uma queda de 25.000 pés. Há um pára-quedas sob sua poltrona. Por gentileza, coloque-o agora. Obrigado por sua atenção e preferência." Você diz: "O que? 25.000 pés!? Caramba, que felicidade estar de pára-quedas!" Aí, você olha e vê o cara ao lado beliscando um biscoitinho, tomando um cafezinho e assistindo um filminho e diz: "Com licença, você não ouviu o comandante? Coloque o pára-quedas." Ele vira para você e diz: "Ah, não acho que o comandante se expressou direito. Além do mais, estou muito feliz assim. Obrigado." Agora, não vá se virar para ele de maneira sinceramente zelosa e dizer: "Oh, por favor, coloque o pára-quedas. Será melhor que o seu filme." Isso não faz sentido! Se você lhe disser que o pára-quedas, de alguma forma, vai melhorar o seu vôo, ele vai colocá-lo pelo motivo errado. Se quiser que ele coloque o pára-quedas e continue com ele, avise-o sobre o salto. Vire-se para ele e diga: "Com licença. Ignore o comandante se quiser, salte sem o pára-quedas. Ploooooft no chão!" Ele diz: "Opa! Como é que você disse?" "Eu disse que se você pular sem um pára-quedas, ploft no chão. Lei da Gravidade, lembra!?" "Puxa vida! Agora entendi. Obrigado mesmo!" E enquanto este homem tiver o conhecimento de que terá que saltar pela porta e enfrentar as conseqüências da Lei da Gravidade, ninguém conseguirá arrancar-lhe o pára-quedas, pois sua vida depende disso.
Agora, se olharmos à nossa volta, veremos vários passageiros aproveitando o vôo. Eles estão desfrutando dos prazeres do pecado por algum tempo. Chegue a essas pessoas e diga: "Com licença. Você ouviu a ordem do comandante sobre a salvação? ‘Coloque o pára-quedas de Cristo.’" A pessoa se vira para você e diz: "Ah! Eu não acho que seja isso que Deus está querendo dizer. Deus é amor. Além do mais, eu estou bem feliz assim como estou. Obrigado." Não vá se virar de maneira zelosa, mas sem conhecimento, e dizer-lhe: "Por favor, coloque o pára-quedas de Jesus Cristo. Ele te dará amor, alegria, paz, realização pessoal e felicidade sem fim. Você tem um vazio em seu coração que só Deus pode preencher. Se você tiver problemas no casamento, com drogas, álcool, só o que você precisa fazer é entregar o seu coração a Jesus." Não. Se fizer isso, você estará dando a essa pessoa o motivo errado para o seu compromisso com Cristo. Ao invés disso, diga: "Deus, dê-me coragem!" e avise sobre o salto. Só é preciso dizer: "Hei, está determinado às pessoas morrer uma só vez. Se você morrer com seus pecados, Deus será forçado a fazer-lhe justiça – e o julgamento do Senhor será completo. Pois, de Toda palavra frívola que as pessoas proferirem, prestarão contas no Dia do Julgamento; Assim, se você alguma vez cobiçou alguém sexualmente, praticou adultério em seu coração. Se, alguma vez na vida, sentiu ódio por alguém, você matou a pessoa em seu coração. Jesus alertou que a justiça será completa – o punho cerrado da ira eterna virá sobre você (PLOFT!), transformando-o em pó!
Texto: "O maior segredo do diabo" - Ray Confort
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, mostra bem a necessidade humana de ter o amor de Cristo em nossas vidas, o preencher do nosso vazio em que so Cristo verdadeiramente pode fazer.

    ResponderExcluir
  2. naum tem muito oq c fala disso pq deus mostra seus valores a cada um de nois alguns desaficios prova q realmente presisamos dele e q cada desafio vc fika masi apegado a ele sem palavras sobre isso cristo e tudo,poder em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  3. É primo....sem comentários.......vc conhece bem a minha história!!!!!
    Deus.........dê-me coragem....Estou saltando!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir